segunda-feira, 18 de julho de 2011

O que realmente é importante ?

O que realmente é importante?

É realmente relativo para a maioria das pessoas o que realmente é importante, os pensamentos e as opiniões variam. Felizmente somos diferentes um do outro, parecidos talvez, mais iguais não.

Quando falamos em vida, sociedade, família, amigos, muitos momentos, pessoas e lugares nos vêm à memória. Mas o que realmente é importante? O que te deixa feliz? Será que mais importante que um sorriso, um abraço, uma conversa amiga com seus pais é você permanecer horas na frente do computador gastando seu tempo na maioria das vezes com coisas superficiais? Os amigos de balada são mais importantes que aqueles que tão pouco saem com você, mas que estão sempre presente te ajudando nos momentos mais adversos de sua vida? É mais importante acreditar em Deus ou viver seus ensinamentos em sua vida? É mais importante chorar por algo que não conseguiu ou correr atrás daquilo que você ainda estima? Chorar por algo que perdeu não lhe trará de volta. Esperar ser amado que amar? Perder seu tempo com coisas que não te trazem crescimento não fazem bem a você nem as pessoas a sua volta, que buscar coisas boas que proporcionam conhecimento?

Muitas das vezes perdemos nosso tempo fazendo coisas que não são importantes e deixamos de lado aquilo que realmente nos é necessário. Ser feliz nas pequenas coisas, nos mais singelos momentos, abrir um sorriso, um bom dia que você dá quando acorda para sua família pode fazer toda a diferença no dia dela, fazer um ato de caridade por menor que seja pra você, sem saber você pode estar salvando a vida daquela pessoa. São coisas tão pequenas e simples que podem mudar toda uma história, uma vida, muitas vidas.

Somos autores de nossa história, Deus nos dá caminho certo a seguir, precisamos apenas segui-lo. Os obstáculos existem para que possamos fortalecer nossa fé e confiar mais em Deus, pois Ele não nos prometeu dias sem turbulências, mas te carrega nos braços nos momentos de suas dificuldades, e jamais te deixa só. Não podemos voltar no passado e recomeçar, mas quando tudo parece perdido e obscuro, quando a lua se por e o sol mais uma vez nascer, teremos mais uma oportunidade de recomeço, neste milagre da existência chamado ‘vida’.

E saber dar e da importância aquilo que realmente é crucial em sua vida, se importar e dar valor nas pessoas que realmente se importam com você e te amam, saber o valor que os mais singelos momentos e lugares perto de quem é importante pra você significa e é capaz de transformar uma tristeza em felicidade, marcando a história de nossa vida.

Abra sua mente e seu coração – para coisas boas!


Por Ligia Andrade ( E.J.C Nossa Senhora de Fatima )

Nenhum comentário:

Postar um comentário